Dois projetos são rejeitados pela Câmara de Vereadores de Tapejara



A Câmara de Vereadores de Tapejara rejeitou dois projetos indicados pela oposição na noite desta segunda-feira, 1º de setembro, ambos por seis votos contrários. 
O primeiro projeto pedia que fosse instituída a Semana Municipal de Educação Financeira, a fim de incentivar a população a buscar orientações sobre o tema e, em contrapartida, dar condições para o aprendizado cada vez mais efetivo. O segundo buscava a criação de uma política pública de prevenção à violência nas escolas do município.

Os dois projetos foram indicados pelas bancadas do MDB e do PL, o que pode ter sido um impedimento para a bancada de situação votar a favor. Os argumentos para a rejeição foram de que os projetos estavam mal elaborados ou inconsistentes. Alguns vereadores também disseram que não há necessidade de “traumatizar alunos e pais” sobre a violência!
No caso da Semana Municipal de Educação Financeira, os vereadores contrários acreditam que isso já aconteça frequentemente nas escolas de Tapejara.

Mais cedo, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto oriundo do Executivo que pedia autorização para firmar termo de parceria com o Sesc na realização de um evento de praticantes do skate. Também aprovaram uma gratificação e horário fixo de trabalho para os motoristas do transporte escolar municipal.
A sessão teve quase três horas de duração e está disponível para assistir através das redes sociais do Legislativo.

Texto: Jota Junior
Foto: Divulgação / Câmara

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato