Depois de ter passado pela Câmara de Vereadores e de ter sido eleito como vice-prefeito, chegou a hora de Jones Roberto Cecchin (PP) estar à frente do Executivo de Ibiaçá.
Há quase três meses, ele assumiu o maior cargo eletivo do município.
"Permaneço sendo a mesma pessoa que era quando fui eleito vereador pela primeira vez", salienta Cecchin.
"Agora com mais experiência e foco nos objetivos, continuo recebendo as pessoas em meu gabinete, pronto para ouvi-las e tentar atender suas demandas", completa o prefeito.
Ele conversou com a equipe do Olhar Daqui RS para falar sobre os primeiros 90 dias no cargo, além de antecipar alguns projetos para o futuro de Ibiaçá.
O município de aproximadamente 4500 habitantes tem como principal evento a Romaria de Nossa Senhora Consoladora, realizada em fevereiro e que recebe cerca de 100 mil fiéis.
"Mas não temos apenas a Romaria como atrativo, temos uma população trabalhadora e acolhedora e, principalmente, uma força de trabalho enorme", resume Cecchin.
Ele antecipa que o Turismo Rural será um dos pontos fortes de sua administração, além da busca pela industrialização de alguns setores.
"Somos um município essencialmente baseado na agricultura, mas nosso olhar tem sido pela geração de emprego e da renda, o que passa pela abertura de empresas e o apoio àquelas que já estão instaladas em Ibiaçá", salienta o chefe do Executivo.
Jones Cecchin também enfatiza o trabalho na área da Habitação. Recentemente, entregou dez casas a famílias carentes e antecipa que o projeto para a construção de outras 25 já está em andamento.
Ele faz questão de ressaltar o trabalho do vice-prefeito Migueli Durigon, o Mig, mestre e doutor em odontologia, que também exerce o cargo de secretário de Saúde.
"Fomos eleitos para cuidar da nossa comunidade de Ibiaçá e é o que estamos fazendo", finaliza Cecchin.
Assista a entrevista completa AQUI.
Siga nossas redes sociais e se inscreva no nosso canal do YouTube em @OlharDaquiRS