Lançado em outubro de 2024, o livro "Ecos do Silêncio", da advogada e perita judicial Josiana Padilha foi tema da "Roda de Conversa" no Café com Letras, em Vacaria, no sábado, 22 de março.
"A obra é baseada em uma história motivacional real, no aspecto emocional da mulher, e dá dicas de como identificar que seu relacionamento ultrapassou os limites", resume a autora. "O livro indaga sobre o que é 'normal' em uma relação, além de tratar sobre as fragilidades das mulheres, identificando sua força para sair de uma relação ruim", complementa Josiana.
Ela conta que, após vender mais de 70 exemplares nos sites Amazon e Uiclap, resolveu fazer o lançamento durante uma Feira do Livro de 2024.
"Desde então, tenho recebido inúmeros convites para falar sobre o tema, mostrando que meu propósito está certo de não só escrever um livro, mas também trabalhar o emocional através da escrita. Há muitos feedbacks positivos e relato de leitores sobre como se emocionam ao ler e se identificam com o livro", comemora a autora.
Josiana Padilha ressalta que as mulheres encontram diferentes desafios quando concluem que estão em um relacionamento tóxico e destrutivo, como a dificuldade financeira, a falta de proteção familiar, sem contar os danos morais, psicológicos e físico.
"A ingenuidade feminina e a baixa autoestima também são gatilhos para que a mulher se envolva cada vez mais com um homem agressor."
A advogada acredita que "todo mundo é capaz de alcançar seus objetivos e sair de uma situação ruim e o livro é motivacional por isso". "É um livro de autoajuda para mulheres vítimas de um relacionamento abusivo."
FOTO: Acervo de Josiana Padilha/Divulgação