A alta dos juros pode nos levar a uma desaceleração da economia brasileira no segundo semestre, diz economista

 


Na noite de terça-feira, dia 17, a Acisat promoveu um encontro que reuniu cerca de 250 pessoas no auditório da superintendência da Sicredi Altos da Serra.

O destaque da noite foi a palestra com o doutor em economista André Nunes de Nunes, que compartilhou uma análise sobre o cenário econômico mundial e apresentou as perspectivas do mercado para os próximos anos.

"É possível que tenhamos uma desaceleração da economia brasileira no segundo semestre, muito por conta da alta dos juros", resumiu o economista, em entrevista exclusiva ao Olhar Daqui RS.

O evento foi mais uma iniciativa da Acisat voltada à informação, conhecimento e fortalecimento dos setores empresarial, comercial, de serviços e agronegócio.

Para André Nunes, "a macroeconomia está ligada diretamente às contas públicas". "Se avizinha, quem sabe, uma crise fiscal e esse problema precisa de uma atenção especial por parte do Governo Federal", salientou.

Ele também disse que o cooperativismo é, cada vez mais, fundamental para a economia, principalmente no Rio Grande do Sul. "Os pequenos empreendedores precisam de uma relação mais de compreensão de suas necessidades, o que pode ser visto através das cooperativas, principalmente de crédito."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato