Em um movimento estratégico para melhorar o acesso e a eficiência nos atendimentos de Traumato-Ortopedia, o hospital Santo Antônio de Tapejara promoveu, no dia 4 de julho, uma reunião com representantes dos municípios de André da Rocha, Água Santa, Caseiros, Capão Bonito do Sul, Ibiraiaras, Santa Cecília do Sul, Vila Lângaro e Tapejara, além de técnicos da Regulação e da CaC da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde.
O encontro teve como foco discutir ajustes operacionais e esclarecer dúvidas recorrentes sobre os encaminhamentos dentro do programa Assistir, especificamente na área de traumato-ortopedia, uma das mais demandadas pela população.
A iniciativa marca um passo importante na busca por maior integração entre os gestores municipais de saúde e o hospital que centraliza os atendimentos especializados na região.
— Nosso objetivo é estabelecer um vínculo mais direto e efetivo com os municípios referenciados, para que possamos aprimorar a comunicação, reduzir ruídos e garantir mais agilidade e resolutividade no atendimento dos pacientes — destacou a direção do hospital.
Ao promover esse diálogo aberto com os municípios, a instituição reforça seu compromisso com a regionalização da saúde e com a oferta de serviços mais humanizados, organizados e eficientes. A expectativa é que os ajustes discutidos já comecem a refletir positivamente no fluxo de encaminhamentos nos próximos meses.