Hospital de Olhos Lions entrega 100 óculos para crianças atendidas pelo SUS



O Hospital de Olhos Lions realizou, no sábado (6), a entrega de cerca de 100 óculos para crianças de 0 a 12 anos, atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ação faz parte do projeto População Infantil, incentivado pelo Tribunal de Contas do Governo do Rio Grande do Sul, e contou com a parceria da Brasoptica, responsável pela confecção dos óculos.
Além de receberem os óculos, as crianças também ganharam um certificado especial de cuidado com a visão e uma rima divertida ensinando como cuidar bem dos óculos. A proposta lúdica ajudou a transformar a entrega em um momento de alegria e incentivo, estimulando o uso diário e a valorização do cuidado com a saúde ocular.
O projeto tem como objetivo prevenir e identificar precocemente problemas visuais que podem comprometer o desenvolvimento escolar, físico e emocional das crianças. Muitas vezes, dificuldades para enxergar refletem em baixo rendimento, evasão escolar e impactos na vida social.
Segundo a administração do hospital, a iniciativa reforça o compromisso da instituição com a comunidade: “Investir na saúde ocular das crianças é investir no futuro. Muitas vezes, um simples par de óculos faz toda a diferença no aprendizado e no desenvolvimento de uma criança. Estamos muito felizes em poder participar desse projeto que transforma vidas.”
O atendimento começa nas unidades básicas de saúde (UBS) dos municípios. As crianças são avaliadas e encaminhadas para o Hospital de Olhos Lions via SUS, onde passam por consulta com oftalmologistas. Durante a avaliação, os especialistas examinam a saúde ocular como um todo, prescrevem óculos quando necessário ou indicam outros tratamentos.
Ao todo, o projeto prevê beneficiar cerca de 1.600 crianças encaminhadas pelo SUS, garantindo acesso a consultas especializadas e, quando necessário, à correção visual com óculos.

Como participar
Procure a unidade de saúde mais próxima e solicite encaminhamento para o oftalmologista.
O agendamento da consulta é feito pelo sistema GERCON, via regulação do Estado, que informa a data e o horário do atendimento.
Na consulta, o oftalmologista avaliará a saúde ocular da criança e poderá prescrever óculos e/ou indicar outros tratamentos, conforme a necessidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato