Hospital Santo Antônio é contemplado pelo SUS Gaúcho em evento no Palácio Piratini





Na semana passada, o Hospital Santo Antônio, de Tapejara, foi contemplado com o SUS Gaúcho, novo programa estratégico lançado pelo governo estadual para ampliar e qualificar os serviços de saúde no Rio Grande do Sul. A iniciativa prevê a redução de filas de consultas e cirurgias, a melhoria no transporte de pacientes entre municípios e a qualificação do atendimento nos pronto atendimentos.

O anúncio ocorreu durante evento no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador Gabriel Souza e da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann.

Representando a instituição, participaram o presidente do Hospital, Sirinei Panizzon, e os membros da diretoria Renato Marcolin, Odacir Dalmina, Diego de Oliveira, Elton Sandini e Arlindo Barizon. Também acompanharam o encontro o deputado e secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossela, o coordenador da Assessoria Técnica da Secretaria, Ronaldo Invernizzi, juntamente com seu assessor Dirceu Dias. O prefeito de Tapejara, Evanir Wolff, e o assessor jurídico Leonardo Frigeri também marcaram presença.

Para a comunidade de Tapejara e região, a inclusão do Hospital Santo Antônio no programa representa um avanço histórico no acesso à saúde pública. A conquista traz a expectativa de maior agilidade nos atendimentos, qualidade no cuidado prestado e fortalecimento do sistema hospitalar local.

Com o SUS Gaúcho, o governo estadual busca aproximar os serviços de saúde das necessidades da população, garantindo que hospitais regionais, como o Santo Antônio, estejam mais bem preparados para responder às demandas da sociedade.


Texto: Renee Rodrigues Fontana
Foto: Divulgação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato