Representante do México ganha o Miss Universo 2025 após polêmica; brasileira chega ao Top 30



Representante do México, Fátima Bosch, 25 anos, foi eleita a nova Miss Universo 2025 na madrugada desta sexta-feira (21). Ela, que se destacou entre mais de 120 candidatas de diferentes países, dará início a um novo reinado que, até então, era de Victoria Kjær, da Dinamarca, vencedora do concurso em 2024.
Fátima foi coroada após um episódio polêmico durante o concurso. Em 4 de novembro, ela foi insultada por um dos organizadores do Miss Universo, o executivo tailandês Nawat Itsaragrisil, que cobrou a publicação de conteúdos promocionais sobre o seu país nas redes sociais. 
Ao responder, a mexicana foi interrompida aos gritos pelo homem e resolveu deixar o salão onde estava com outras candidatas. Muitas se levantaram para segui-la em solidariedade, mas foram ameaçadas de serem retiradas da disputa. A situação estava sendo transmitida ao vivo nas redes sociais e acabou viralizando. O concurso condenou a postura do executivo, que posteriormente pediu desculpas pelo episódio.
— O que o diretor fez foi desrespeitoso: ele me chamou de burra — disse a candidata a jornalistas após o incidente. — O mundo precisa ver isso porque somos mulheres empoderadas e esta é uma plataforma para a nossa voz.
No pódio da 74ª edição do Miss Universo também figuram Praveenar Singh, da Tailândia, em segundo lugar, e Stephany Abasali, da Venezuela, em terceiro. As misses  Ahtisa Manalo, das Filipinas, e Olivia Yacé, da Costa do Marfim completaram o Top 5.
A representante do Brasil, a piauiense Gabriela Lacerda ficou entre as 30 finalistas do concurso, mas não chegou a avançar para a final.
O evento ocorreu na cidade de Bangkok, na Tailândia, e contou com a apresentação artística do cantor tailandês Jeff Satur.

Como foi a final do Miss Universo 2025
O concurso começou com mais de 120 competidoras. A partir de uma pré-seleção realizada na quarta-feira (19) por especialistas, e uma votada pelo público, foram definidas as 30 semifinalistas do concurso — incluindo a brasileira Gabriela Lacerda
Com mudanças ocorridas na disputa deste ano, as candidatas selecionadas tiveram de desfilar em trajes de banho. Das 30, apenas 12 avançaram e participaram do desfile em traje de gala. A piauiense não passou e ficou de fora desta etapa.
Em seguida, cinco misses seguiram para a disputa do Top 3, em que perguntas e respostas definem a vencedora. Fátima se destacou, conquistando o título de Miss Universo 2025.

Veja as selecionadas em cada etapa
Top 30
Índia, Guadalupe, China, Tailândia, República Dominicana, Brasil, Ruanda, Costa do Marfim, Colômbia, Holanda, Cuba, Bangladesh, Japão, Porto Rico, Estados Unidos, México, Filipinas, Zimbábue, Costa Rica, Malta, Chile, Canadá, Miss Universe Latina, Croácia, Venezuela, Guatemala, Palestina, Nicarágua, França e Paraguai (escolhida pelo público).
Top 12
Chile, Colômbia, Cuba, Guadalupe, México, Porto Rico, Venezuela, China, Filipinas, Tailândia, Malta e Costa do Marfim.
Top 5
Tailândia, Filipinas, Venezuela, México e Costa do Marfim
Top 3
México, Tailândia e Venezuela

Quem foram os jurados do concurso
  • Chalida Thaochalee (Miss Tailândia 1998)
  • Sharon Fonseca (modelo e atriz venezuelana)
  • Ismael Cala (jornalista cubano)
  • Saina Nehwal (jogadora de badminton indiana)
  • Louie Heredia (cantor filipino)
  • Andrea Meza (apresentadora mexicana e Miss Universo 2020)
  • Romero Britto (artista brasileiro)

Texto e foto: GZH

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato