Temporal e granizo causam estragos em Erechim



Uma intensa queda de granizo causou estragos na tarde deste domingo (23) em Erechim, no norte gaúcho. A chuva intensa começou por volta das 16h40 e atingiu vários bairros da cidade. 
As pedras de gelo atingiram diversas residências e veículos, causando danos e destelhamentos. Vídeos gravados por moradores mostram o tamanho e volume do granizo (assista abaixo). Em alguns casos, as pedras tinham o tamanho de ovos de galinha. 

Conforme o vice-prefeito de Erechim Flavio Tirello, cerca de 30 mil residências foram afetadas. Tirello também salientou que a UPA da cidade será aberta, pois o hospital já está lotado. Há relatos de feridos com cortes por estilhaços e telhas.

Conforme relatos de moradores, o primeiro município atingido pelo granizo foi Itatiba do Sul, por volta das 16h30. Em Erechim, há registro de estragos nos seguintes bairros: 
Centro
Balvedi
Zimmer
Jabuticabal
Vagnes
Maria Clara
Demoliner
Linho
Novo Atlântico
Esperança
Frinape
São Caetano
Caitá
Cerâmica
Linha Pacuetti
Loteamento Cotrel
Bela Vista
Redenção
Paiol. 
Algumas regiões da cidade estão com falta de luz e instabilidade na conexão de internet e telefonia. 

Orientação aos atingidos
A orientação, no momento, é que os atingidos procurem a sede do Grupo de Resposta a Urgências e Emergências (Grau), onde equipes da Força Voluntária e Defesa Civil fazem a distribuição de lonas. O endereço é Avenida Caldas Júnior, 597 — bairro Três Vendas. 

A Defesa Civil Regional também está em deslocamento para prestar apoio aos afetados em Erechim. 
— Erechim inteiro foi atingido por esse granizo. Solicitamos a todos que precisam de lona, neste primeiro momento, venham até a sede do Grau. Tem bastante demanda e a gente não consegue levar até os endereços. Mais tarde, todos serão atendidos, mas venham aqui para minimizar o desastre — disse Ronaldo Mânica, da Defesa Civil de Erechim. 

Números de emergência
199
160

Texto e fotos: GZH


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato